sábado, 22 de agosto de 2009

DIA B - PARANÁ

Galerinhaaaaaaaaaaa!!!

Agora é a vez das Maxines de Curitiba, lindas e fofas, de laço na cabeça, como manda o figurinoooo!!!
Olha que legal o relato delas:

Dia B – Paraná

Posso dizer somente uma coisa depois desse dia, fiquei emocionada com toda a demonstração de afeto e amor.
Estamos desde as 11h da manhã correndo para esse dia, pagamos vários micos, para o benhê!
Sem carro, recebendo doações grandes, carregando, pegando taxi de uma esquina a outra, só porque não conseguíamos carregar as coisas. Enfim, pagaria tudo de volta.
Estávamos em nove pessoas mais duas mães e uma tia. Marcamos um lugar para nos encontrar no centro da cidade e irmos ao lar que é em um bairro mais afastado. Tomando a calçada do centro da cidade cheia de doações, não tinha como não chamarmos a atenção. Haha!
Logo chegaram os carros que fomos até o lar. Nós não poderíamos ver as crianças, devido a gripe suína, o comunicado por escrito da Secretaria de Saúde, nos proibia.
Chegamos lá em oito meninas, Mariana, Gabi, Nadja, Pri Puente, Maiara, Priscila, Gabi Gonzaga, Mari, e eu, e logo encontramos a Angélica do moita.

O Lar Criança Arteira que foi o beneficiado, ele atenda 20 crianças no bairro do Fazendinha em Curitiba
De doações em números foram arrecadados:
15 kg de arroz
10 kg de Sal
20 latas de azeite
80 peças de roupa
2 litros de Shampoo
2 de Condicionador
10 pacotes de bolacha
8 latas de leite em pó
8 de achocolatado
40 brinquedos, ursos e bonecas.
2 cestas básicas
20 livros
3 caixas de lápis de cor

Além de cartinhas lindas que foram feitas pela Gabi, Mari e Gabi que demostraram todo amor por eles, já que não conseguiríamos vê-los e brincar como desejamos.
E pacotes com pirulitos, doces e chocolates, com a foto da campanha. Chegamos mostramos as doações, batemos fotos, e pedimos para a Dona Cida, responsável do dia tirar foto das crianças com as cartinhas na mão e com os doces, foi reconfortante. Emocionante demais.
Quero agradecer a Deus por proporcionar esse encontro, esse dia lindo por todo o Pais. Nos vamos voltar a ver essas crianças e muitas outras mais. A Max e Fran que nos mostraram esse caminho e é lógico, todas as Maxines.
Tenho alguns agradecimentos pra fazer aqui, a todas as meninas que compareceram, toda força de vontade em ajudar. As mãe da Gabi e Mari e a tia da Gabriela. Pela forma maravilhosa que nos conduziram e riram junto com a gente.
A Rosangela pela enorme doação, por toda a ajuda mesmo não podendo ir. A Gisele do na moita que também não podendo comparecer prestou a solidariedade, e a Marina que foi gentilmente levar a sua doação,e a Angélica do na moita pela importante companhia e presença. Muito obrigada de coração!
Depois de um dia como hoje, agradeço o amor, a solidariedade dessa importante nação Maxine, amor que acolhe, que renova que encontra, que reencontra, que trás VIDA! Fiquei encantada com cada uma, e com cada relato do resto do País.

Amo vocês família Maxine!

E mais do que isso Isa e Karol de Londrina – PR me deixaram emocionada, foram fazer doações ao asilo São Vicente de Paula, somente as duas e arrasaram, esse é o verdadeiro sentido do dia B. Obrigada meninas, nos orgulharam muito!

Relato de Isa e Karol

O nosso dia B foi no asilo são Vicente de Paulo, em Londrina no PR, uma experiência inesquecível, de um aprendizado sem tamanho, já tinha ido nesse asilo 2 vezes com o colégio , eles tem uma trabalho muito bonito, e para o dia B decidir voltar, doamos uma caixa com 12 litros de leite,que era o que eles necessitam mas acredito eu que isso não foi o mais importante , o mas importante foi a atenção, o carinho o respeito e o amor que levamos a essas pessoas tão carentes, brincamos, rimos, eles nos contaram historias de suas vidas e até dançar nos dançamos, foi muito divertido e prazeroso, acho que quem acabou fazendo o BENHE foram eles para nós, vamos levar esse aprendizado para sempre , foi muito bom fazer e receber o BENHE , o sorriso deles com certeza não tem preço que pague, MAX e FRAN obrigado por ter nós proporcionado tudo isso, obrigado por tudo que nos ensinaram mesmo que involuntariamente, o AMOR de vocês nos contagiou e hoje o mínimo que podemos fazer é essa boa ação , ORGULHO DE SER MAXINE .

Por Nathalie Maia






Ownnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!
Nem sei mais o que falarrr!!! Estou super emocionada!!! Os relatos não param de chegar!!

Tá uma loucura, as alfabéticas estão doidas, postando sem parar, mas estamos fazendo com um sorriso de orelha a orelha, não tem coisa melhor que ler notícias tão lindas como essas!!!

Mais uma vez eu digooooo: QUE ORGULHO DESSA TORCIDAAAAAAAAA!!!

Bjs Carinhosos!
C.


P.S: Mariana, obrigada por enviar o relato e as fotoos pra gente queridaaaaaaaaa!!!