domingo, 23 de agosto de 2009

Dia de Fazer o Benhe - Espírito Santo

Galerinha, é a hora e a vez do Espírito Santo!!! Ôh terrinha boaaaaaaa!!! AdoUro!! ;)


Dia B Capixaba

Nos nesse sábado - dia 22 - as 9:00 em Vitoria/ES e seguimos para o orfanato Casa Amparo na Serra/ES, apesar do frio, estávamos nos sentindo muitíssimo bem e bastante animadas, fomos em 2 carros, LOTADOS, de donativos, éramos em 11 (SANDRA, MARIA, NILMARA, MAYARA, MARISTELA, LILIAN E LERIANE em um carro. Paula, Paulo, Zozo e Day em outro).
Essas eram as presentes, mas A Nilda, a Jessica e a Thati também fizeram parte dessa festa, e nos ajudaram muito (meninas muito obrigada. Nilda aquela chuva q a gente pegou no dia anterior valeu muito a pena, faria tudo outra vez).
A instituição escolhida é uma casa que abriga meninas e meninos, a nossa visita foi à casa das meninas, mas os donativos também irão para a casa dos meninos, a idade varia de 02 a 18 anos, e fica em um bairro muito carente da Grande Vitoria/ ES. Chegando lá, fomos muito bem recebidas, todas as crianças nos olhando com curiosidade, mas foi só abrir o porta-malas que a alegria tomou conta do local, afinal eram várias sacolas enormes cheias de presentes, embrulhados com papel colorido (deu muito trabalho..kkk..mas valeu super a pena).
Nos apresentamos, tiramos tudo do carro e começamos a distribuí-los, foi uma festa, cada embrulho um sorriso, um "olha tia que lindo." Nada paga um sorriso de uma criança gente, tiramos várias fotos e fizemos um vídeo, mas como as crianças são menores de idade fomos orientadas a não mostrar seus rostos.
Curiosidade: Eu, louca com muito orgulho, quando fui fazer minhas compras, encontrei um sabonete chamado Francis...kkkk..comprei 20/abafa...
Continuando, fizemos muita bagunça, muita festa, fomos convidadas a conhecer a instituição, fomos nos quartos das meninas, um mimo, tudo cor de rosa (lembramos de alguém, uma tal de Fran. Conhecem? ..kkk).
As meninas ganharam pantufas e logo foram colocando, fazendo pose, umas fofas! Assim que pegaram os brinquedos, foram logo os colocando em cima de suas camas, tudo arrumadinho, todas orgulhosas das coisas novas, uma graça!

O interessante é que depois de certo tempo, não era somente a doação, interagir com aquelas crianças, brincar, ouvi-las estava sendo muito bom, pegamos no colo, abraçamos, demos beijo.
Vimos além da necessidade material, uma carência afetiva muito grande, apesar de super bem tratadas, e nos dispusemos a dar o nosso melhor, nosso melhor sorriso, melhor carinho, o abraço mais apertado, o beijo mais carinhoso, tentamos passar toda nossa alegria de viver, passar um pouquinho do que aprendemos com Maxine, tentamos fazer com que, naquele momento, elas ficassem felizes e esquecessem por um instante a dura realidade em que vivem. E como boas maxines que somos... Tomamos conta do local.
Curiosidade: gente! tinha uma pequena com os cílios enoooooormes, coisa mais linda, parecia um toldo, ficamos apaixonadas, lembramos da fofura claaaaro! Kkk.
Momento comédia: uma das loucas que não quer se identificar (foi a Sandra..kkk), não queria tirar foto na chuva com a desculpa de que seu cabelo estava gripado...kkkkkkkkkk....fazemos tudo em prol da escova nossa de cada dia...kkkk...
Bom gente, esse foi nosso relato, escrito a quatro mãos.
Mas antes de terminar, gostaríamos de agradecer ao Sr. Paulo (papai da Paulinha) q se mostrou um verdadeiro maxine, nos ajudando com transporte, interagindo com as crianças... não temos palavras pra agradecê-lo.
O nosso dia B foi perfeito estamos felizes e emocionadas, é impressionante como as maxines se identificam logo no primeiro contato, é uma energia muito boa, essa torcida é mesmo especial, não é a toa que somos uma família. É isso que maxine nos proporciona, a oportunidade de fazer o benhê e conhecer pessoas maravilhosas!!! ORGULHO DE SER MAXINE!

LISTA DAS DOAÇÕES:

Alimentos: Leite, Fubá, macarrão, Óleo, Gelatina, Biscoito, Salsicha, Sardinha, Feijão, Maisena, Miojo, farinha, manteiga, suco, achocolatado, arroz... Foram aproximadamente 80 kg de alimento. (para 13 meninas que a instituição abriga).

Brinquedos: foram arrecadados brinquedos de todas as espécies, cores e tamanhos, entre eles: Bonecas, quebra-cabeça, bicicleta, triciclo, pula corda, almofadas, pantufa, ursos de pelúcia, baralho, jogos diversos, barcos, carrinhos, games...

Produtos de limpeza: grandes quantidades de detergente, sabão em pó, sabão em barra, água sanitária, desinfetante.

Roupas, roupa de cama (lençol, fronha, cobertor), calçados, livros.

Itens de higiene pessoal: grande quantidade de sabonete, pasta de dente, papel higiênico, gaze, esparadrapo.

Lanche: 4 bolos, 3 sacos de jujuba, 3 garrafas de refrigerante





Que festa, hem meninas??? Amei o relato, as fotos estão perfeitas! Amei as montagens. ;)

Parabéns as maxines capixabas pelo lindo dia!!

E galerinha... que dormir que nada... podem esperar que ainda tem mais!!! kkkkkk

bjs,

G. (cansada mas feliz)