quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PARA REFLETIR.....


"É hora de abrir os olhos. Abri-los, arregalá-los, sem ao menos piscar.
É chegada a hora de recolher as pedras, colocá-las de lado e tentar construir lindas casas, pontes, estradas, castelos.
Tanto foi dito. Tanto foi vivido. Tanto foi criticado!
Será que vocês não percebem? Será que eles, nós, não percebemos?
O que tenho visto, vivenciado e ‘pensado sabe’r dói. Parte o meu coração em dois.
O ser humano é passível de erros. Erros que culminam em criticas. Criticas essas que atualmente são vindas de todos os lados descarregadas mais rapidamente do que uma metralhadora. Criticas feita com intenção de ajudar ou de magoar ainda mais. Construtivas. Destrutivas. Será que criticar tanto gera resultado?
Sabe o que tem deixado o meu coração apertado, descompassado? A facilidade de muitos de não enxergarem o lado humano das pessoas.
Apegar-se a atitudes, a palavras ditas. Tomá-las como verdade.
Acreditar em boatos, em palavras plantadas por muitas vezes intencionalmente para destruir pouco a pouco, para quebrar o encanto. Para nos perdemos no caminho e esquecermos de tudo o que nós dizíamos: ‘apesar dos pesares estaríamos aqui por tudo’. Esse era o nosso maior orgulho, não?!
Mas o que eu vejo é que as pessoas não têm olhado para o espelho e muito menos visto os seus reflexos.
Afinal, quem é você? Você é o sr.(a) perfeição? Você se considera dono(a) da razão? Você nunca errou? Você nunca se perdeu? Nunca teve a sensação de que o caminho de volta para casa não está sendo o mais correto? Nunca viveu atitudes desesperadoras, que provem de atos não pensados, que no fundo só querem fazer com que quem se preocupa de coração enxergue que você não está bem.
Quem aqui nunca viveu e vivenciou a sensação de que o seu porto seguro, que o chão que você pisa firmemente cada dia que passa parece mais ser uma grande redemoinho de areia movediça?!
Se eu, fã, que sou um nada, ver o que vejo, ler o que leio. Sinto o que sinto. Imaginem vocês como não andam o coração deles.
Podem me estranhar, podem ficar com o pé atrás, mas eu digo uma coisa. Cansei. Parei. Parei, de um passo pra trás, abaixei a cabeça e soltei a voz dizendo “perdoem-me”. Perdoem-me por falar coisas da boca pra fora.
Sei que só quero o bem, mas a maneira que eu fiz, que eu faço não é mais correta.
Ao invés de procurar erros, defeitos, busco interpretar cada imagem. Cada frase dita. E as guardo em minha mente tentando desenhar uma história os autores decidiram abandonar os lápis de cores para desenharem com um grafite fino, leve, frágil, passível de quebras. E a borracha para apagar os estragos que esse grafite anda fazendo está somente nas mãos deles. Mas eles não sabem como e nem por onde começarem a apagar e a redesenhar, a pintar mais uma vez, a voltar ao ponto que a historia foi interrompida...
... É com a compaixão que se colhe amor...
... Dizer é fácil! É muito fácil pra gente falar pra Max ou Francine fazerem isso, isso ou aquilo. Mas definitivamente vamos nos colocar na pele deles. Ver mídia querendo aproveitar-se de dois corações magoados para pisotea-los, sapatear em cima ainda mais..."


Boa Noite Galeraaaa!!!!

Colei trechos de um texto muito bonito escrito hoje pela Querida Nate.

Pra todo mundo refletir... julgar o próximo é tão fácil, analisar a vida dos outros é tão simples.... difícil às vezes, é a gente olhar pro próprio umbigo, pros nossos defeitos, pras nossas fraquezas, pras nossas atitudes!

Por isso, eu acho que todos nós devemos julgar menos e compreender mais, respeitar mais....

Pra ler o texto completo (Vale mto a pena gente!!!), clique AQUI!

Vou aproveitar tb, pra desejar pra NATE, em nome de todas as alfabéticas:

FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOOOOOOOOOOO!!!
MUITA SAÚDE, PAZ, AMORRRRRRRR!!!
QUE VOCÊ CONSIGA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS!!
VOCÊ MERECEEEEE!!!!!!!

Bjs Carinhosos!
C.