sábado, 17 de outubro de 2009

PERNANBUCO NO DIA B!!!!

Esse Dia B foi diferente!!!!

A Ju fez um trabalho lindo e inesperado!!!

Bem que eu queria contar agora... só que no relato dela está tudo explicadinho!
Meu na garganta não passa desde que vi essas fotos...










Bom eu decidi fazer diferente, ao invés de ir a uma instituição, ir para uma comunidade. Conhecer a vida, as tristezas e alegrias das crianças de perto.

Antes meu pai teve que ligar para a “presidente” da associação de lá, pois é uma favela e sabe como é né, precisa de autorização dos “donos” pra entrar ¬¬’ autorização na mão fomos com tudo...

Na ida tudo tranqüilo, fomos eu e meu motorista Markinhos que já é MAXINE rsrs.. Chegando lá cheios de pacotes de presentes, bexigas, um monte de pacotinhos com guloseimas, fomos recepcionados com olhares de encanto, de felicidade, olhares com um brilho que nunca vi igual...

Primeiro conversamos com as crianças, algumas mães, a presidente da associação de lá e conhecemos estórias tristes d+, choreeeeeeeeeeiiii... Uma família que vive com R$65,00 por mês, que hoje a única coisa que comeram foi uma farofa (água com farinha) e nem por isso deixam de serem felizes, crianças maravilhosas, felizes e educadas...

Me encantei com a estória da Larinha uma garotinha GUERREIRA desde quando nasceu, lutou e luta muito pra superar um probleminha no coração, ela é linda, um encanto, sorridente carã a Lara me fez parar pra pensar...

Como eu tenho tudo e as vezes ainda reclamo hein???? Larinhaaaaa iremos fazer de tudo pra te ajudar, você já é nossa anjinha, entrou no meu coração sem pedir licença.

Então começamos as brincadeiras, eu pintei eles, coraçõeszinhos nas meninas, coelhinhas, palhacinhos, homem aranha... Depois, brincamos, dançamos, entrei no meio da criançada e me diverti junto, o Markinhos também, eu ri das crianças pulando em cima dele, kkkkk.. Markinhos Lovi U... Depois, distribuímos os lanches, os brinquedos, as doações... e conversamos mais um pouco...

A hora do tchau =/ Elas: Tia não vai, fica aqui, vocês vão voltar né?? Eu dei a minha palavra de que iria voltar, entramos no carro e fomos, e elas correndo atrás do carro coisa linda, me senti a Fran rsrsrs...

Na saída de lá, aconteceu um imprevisto, os “donos” cercaram nosso carro, medo ... ... Mãããss pessoas maravilhosas que viram que fomos lá só fazer o benhê nos ajudaram e eles nos liberaram mais isso não foi nada, perto dos sorrisos, olhares de encanto, “tia te amo”, “tia você é linda”, e o sentimento de dever cumprido... E digo uma coisa, com certezaaaa voltarei lá =)

Amonw amonw e amonw... Max e Fran me mostraram o amor da forma mais linda e encantadora.. E esse amor se multiplicou Brasil a fora nos olhares e alegria que proporcionamos a milhares de pessoas...

ORGULHO DE TUDO QUE VIVI, ORGULHO DE SER MAXINE \o/

(by Ju)

O que posso escrever depois desse relato??

Digo que chorei muito... que fiquei com medo... que sorri... mas acima disso fiquei feliz por você Ju... pois percebi que além de fazer o Benhe... você foi a grande ganhadora por viver e aprender um pouquinho com essas pessoas!

Obrigada pelo trabalho, obrigada por mandar pra gente, obrigada por TUDO!!

Bjos

T.