sábado, 22 de agosto de 2009

DIA B EM FORTALEZA!!!

Galeraaaaaaaaa!!
Agora é a vez de fortalezaaaa!!!!

Olha que história emocionante...




Fortaleza, 22 de Agosto de 2009.

Nós, assim como alguns demais estados do Brasil, também nos unimos nessa causa nobre. Utilizamos o nome de duas pessoas que só nos fizeram e nos fazem o ‘benhê’ para promover uma boa ação. Ajudar o próximo. Semear e colher amor.
Houve uma complicação de achar um local que recebesse doações dia de sábado. Então soubemos, por meio de uma de nossas Maxines, a Cybelle, que uma instituição chamada: Casa de Apoio Sol Nascente, estava precisando urgentemente de doações pois estavam passando por dificuldades. Em julho, devido as fortes chuvas em Fortaleza, eles perderam muitas coisas.
A Casa de Apoio Sol Nascente é uma instituição cuja matriz é no Rio de Janeiro e tem como objetivo o apoio a crianças abandonadas pelos pais, em geral soropositivos, algumas dela são portadoras do vírus, outras não. São no total 13 crianças de 0 a 12 anos. Sendo a mais nova, uma bebê de 9 meses, que alias está recebendo tratamento para desnutrição, e a mais velha, é uma menina de 10 anos, que ajuda a cuidar dos mais novos. As crianças moram lá, e algumas quando os pais tem condições financeiras vão visita-las. Mas a maioria mora lá longe da família.
Eles dispõe de 4 monitores, sendo que 2 ficam durante o dia e 2 durante a noite.
São mantidos apenas por doações, não recebem ajuda de nenhum órgão governamental. Inclusive a monitora que nos recebeu deixou bem claro que eles eram ‘esquecidos da sociedade’, ninguém lembra da instituição deles para realizar doações.
Para preservar as crianças, não é permitido de jeito e maneira tirar fotos delas para que não venha a ocorrer problemas judiciais. Tanto, que uma menina de 5 anos, certo momento, começou a relatar a historia de vida dela, como se ela fosse gente grande... falando de saudades, dos pais, irmãos, de drogas, etc. Enfim. Uma hora ela disse que estava com saudades do pai dela, de todos, encheu os olhos de lagrimas, mas não se permitiu chorar. Isso uma criança de 5 anos de idade. Lindíssima!!! Cantou pra gente aquela musica:

“Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti
Porque o Senhor é o meu bem maior
Faz um milagre em mim”

Voltando à nossa visita. Chegamos lá cerca de 14:20, distribuímos brinquedos para as crianças e oferecemos o lanche da tarde. Com pipoca, biscoito recheado doce, bolo, salgadinhos e suco. Além de bala e pirulito. Uma festa rsrs... as crianças nem falavam só comiam! Ahahaha
Cantamos, dançamos o funk do titanic. As meninas começaram a fazer aquela dancinha ‘benhe, o benhe’ kkkkkkk, dançamos igual a Francine. Teve criança mandando beijo pra tia Fran chamando ela pra vir pra Fortaleza! E beijo pro tio Max também!!!
Um menino de uns 5 anos, escreveu na areia Max e Fran e pôs um coração do lado sem a gente nem pedir!!! Coisa mais linda! O próprio artista plástico!!! Todo feliz porque amamos o que ele fez!
Me colocaram a pequena de 9 meses no braço e eu com medo de desmontar a menina. Que alias, se apegou em mim porque eu fui com aquela blusa da Fran do Mickey. A pequena de 5 anos ficava se apegando em todos, grudou nas pernas da Naty, parecia a Fran grudada na perna do Max rsrs.
Tinha um desenho na parede de uma Goiaba!!! Ahahaa E ficou uma criança discutindo com a gente que não era Goiaba!
Foi doado, alem de roupas, brinquedos, calçados, livros, luvas de procedimento (200 pares) – 320 produtos (alimentos não-perecíveis), dentre eles: arroz, feijão, leite em pó, biscoito doce, biscoito salgado, macarrão, açúcar, café, massa de milho, farinha de mandioca, óleo de soja.
Como o tempo foi curto, gostaríamos de ter juntato e ajudado mais, mas vamo que vamo pro dia 12 de outubro fazer algo bem maior!

Gostaríamos de agradecer de coração a Max e Francine, esses 2 seres abençoados que nos proporcionaram e proporcionam alegrias. Agradecer a oportunidade de nos unir em uma ação tão bonita, que comoveu praticamente o país inteiro. Simplesmente não tem preço ver o sorriso, ouvir o riso das crianças, falar com elas, abraçá-las, passar um pouco de carinho, pois elas necessitam tanto. Ficar, estar com o coração em paz. Fazer a diferença. Minimizar o sofrimento, a dor, saudade, ausência e maximizar o coração de pequeninos, que apesar dos pesares, riem, brincam, se divertem e são sim felizes. Sem preconceitos de cor, doença, ou qualquer tipo de problema. Tratar o ser humano por igual. Compaixão e dedicação. Plantamos uma sementinha mínima num mundo tão imenso. Mas foi uma sementinha que temos certeza que gerará frutos que serão colhidos ao longo da vida.

Max. Fran. Obrigado pela oportunidade.
Obrigado por tudo.

Representantes:
Nate, Naty, Rebeca, Jarina, Sil, Cybelle, Amanda, Sheila, Beatriz
E ajudaram nas doações:
Alanna, Julieta, Rita, Juliana, Ygara.


Ownnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!


Nate, vc me fez chorar com seu textooooo!!!! Que história lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!
É isso povo, o bem está sendo feito!!!

Que dia Maravilhosoooooooooooo!!!!

Bjs Carinhosos!
C.