domingo, 2 de agosto de 2009

VCS SÃO DEMAISSSSSS!!!!!


Queridas meninas alFÃbéticas

Não, não poderia deixar de me pronunciar nesse momento histórico de vocês. E, para isso, desejo, antes, enviar-lhes uma mensagem:

“Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino. Suspirou profundamente, enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e, no outro, agir. Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.
O barqueiro pegou o remo no qual estava escrito acreditar e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas, sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo o vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem. Então, o barqueiro disse ao viajante: “este barco pode ser chamado de autoconfiança. Navegue seguro e alcance a meta pretendida. É preciso que utilizemos os dois remos, ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade: agir e acreditar. Não basta apenas acreditar, senão o barco ficará rodando em círculos. É preciso também agir, para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa meta.”
Faz-se necessário, então, agir e acreditar, impulsionar os remos com força e com vontade, superar as ondas e os vendavais e não esquecer que, por vezes, é preciso remar contra a maré.”
(Momento Espírita, com base em texto veiculado pela Internet, atribuído a Aurélio Nicoladeli)

Bem, queridas, é assim que eu imagino como foi a criação do Blog Central Maxine, em 16 / abril / 2009. Vocês conversaram, acreditaram e decidiram agir. Traçaram uma meta – divulgar todas as coisas boas sobre Max e Fran – e partiram para a atuação.
A atitude de vocês na elaboração do Blog me fez perceber que verificaram se os caminhos que iriam percorrer não estariam invadindo a propriedade de terceiros. E não estão (só às vezes, quando roubam na cara de pau fotinhas de outros blogs – inveja branca, não é assim?). Vocês são leais, justas, não fazem críticas negativas e, principalmente, são engraçadas, muito engraçadas. E acolhedoras (pelo menos foi assim comigo). Diversão é o foco.
Parabéns pelo número de acessos: 1.038.828. Desejo que, na vida de cada uma de vocês, o acreditar e o agir estejam presentes e que o foco seja sempre o BEM.
Beijos alFÃbetizados,

Aurora

Oie galeraaaa!!!!
Ainda estamos em clima de comemoração pelo 1 milhão de acessos!!!

A Di, super fofa, fez uma montagem linda pra gente!!!
E a Aurora, queridíssima, escreveu um texto emocionante!!!!

Meninas, obrigada de coração pelo carinho! A gente fica sem palavras pra agradecer, mas nos faz muito bem mesmo!!!!!!!

Vamo que Vamo!!!

Bjs Carinhosos!
C.