domingo, 23 de agosto de 2009

DIA B - BAHIA!!!

Povooooo!!!
Chegou a vez das Maxines lokkasss da Bahiaaa!!!
Dá-lhe Quadrilha de Salvador!!!!!!


ABRIGO SÃO GABRIEL – SALVADOR-BA

Bem gente, vamos começar contando um pouquinho á história da Instituição escolhida por nós baianos para a campanha do dia B e logo em seguida falaremos do nosso dia maravilhoso.

Desde 1999, o Abrigo São Gabriel tem como missão desenvolver um trabalho de cunho social,
Que tem como objetivo acolher os idosos mais carentes, desprovidos de quaisquer renda, que estejam em situação de risco, vivendo nas ruas e abandonados por seus familiares, ou ainda aqueles que possuem familiares, mas que desejam fazer dessa família. A sua meta principal é dar a esses idosos um lar digno e acolhedor, respeitando as diferenças de cada um, oferecendo-lhes uma moradia adequada às suas necessidades físicas e emocionais, garantindo um ambiente harmonioso e tranqüilo onde possam se sentir protegidos com carinho e atenção.

Atualmente o abrigo conta com 54 idosos, atendidos em uma casa alugada, onde se encontram amorosamente acolhidos, cujo zelo com a higiene e arrumação geral, é visivelmente observado.
o Abrigo conta com 10 (dez) funcionários assalariados e mais ou menos 12 (doze) voluntários, além, evidentemente, dos cuidados especiais do próprio representante legal, Joaquim Dias de Santana Filho, conhecido como Irmão Gabriel, que faz questão de cuidar pessoalmente dos idosos mais necessitados.

O abrigo fica localizado na Rua da Boa Viagem, nº 161/ Boa Viagem, Cep: 40.414-610, Salvador – Ba.

Concretização de um Sonho

Campanha do Benhê Salvador!!!
Bem gente, vamos lá. Marcamos para nos concentrar na loja da Paty, pois lá era o posto de arrecadação das doações. Queríamos facilitar a vida de algumas pessoas que ainda não nos conheciam (mas queriam conhecer a famosa Quadrilha Baiana e a sua mascote Luize kkkk), e para de lá partirmos todas juntas para o abrigo. Chegamos bem depois do meio dia todas atrasadasssss, pois tínhamos q esta lá no abrigo as 13:30h para organizar tudo.

O local onde está localizado o abrigo não é perto. Moramos todas na cidade alta e o mesmo fica na cidade baixa próximo a igreja do Bomfim, mais se tratando de Maxine ,tudo loukaaa, isso é normal.
Chegamos lá as 14:10 e Maria (supervisora do abrigo) só faltou nos matar ( kkkk), tratamos de dar logo uma braço bem apertado nela e tudo ficou bem. Logo que chegamos fomos entregar as doações, que graças a Deus foram muitas. Vcs verão nas fotos. Depois fomos conhecer todo o abrigo. Que coisa linda! Não poderia ser em outro lugar, realmente Deus sabe o que faz. É um lugar de fé, cheio de referências religiosas, que benção maravilhosa tivemos o prazer de desfrutar!
Em seguida fomos conhecer os velhinhos que não andavam. Depois foi servido o lanche que levamos e logo após deu inicio a festa com música ao vivo e tudo (somos chiques benhê), onde dançamos muito, cantamos e até rolou o funk do Titanic. Para a nossa surpresa todos adoraram muito. Rolou de tudo forró, Ivete, Chiclete e até um sambinha, claro né? Somos baianas não poderia faltar.
Agora vem uma das partes engraçadas, a pastora /vereadora Paty de Salvador (kkkkk), procurou logo saber quem era a pessoa mais religiosa da casa. Es que surge uma senhora chamada “Maria das Graças”, ai já viu né? Apegação total. Para vcs terem uma idéia,
a senhora escreve todos os dias em um diário. E a louka da Paty foi logo tratando de escrever assim: “Ore todos os dias para Maximiliano Oliveira Porto e Francine Piaia Lemos”. E o melhor vcs não sabe, quando a senhora viu o sobrenome do Max, ficou encantada e disse que o doador do terreno tinha o mesmo sobrenome, Porto. Ai lascou se tudo, uma loucura total Imagina ai a cena: todo mundo se apegando kkkkkkkkk. Tudo loukaaaaaa.
Quando chegou umas 16:30h tivemos q encerrar a nossa farra, pois os idosos tinham que se preparar para a ceia da noite (banho e medicação). Cantamos as musicas (Noites Traiçoeiras e Faz um milagre em mim), rezamos um Pai Nosso e uma Ave Maria em agradecimento por esse dia e por eles tb, entregamos um Kit para cada um onde continha uma loção de alfazema, um sabonete e um pente de cabelo, gente vcs não imaginam como o lar ficou totalmente perfumado com o cheirinho de alfazema. Nós nos sentimos extremante emocionadas, não só por estar ali mais por ver a alegria estampada em cada rostinho, em cada gesto de carinho. Alguns chorando por estarmos ali e pedindo para agente voltar para fazermos mais festas com eles. Então prometemos fazer o dia B do natal com eles.
Pois é gente estamos felizes e realizadas, temos certeza que a nossa missão foi comprida e fechada com chave de ouro. A melhor prova disso, foi ver a felicidade em cada um deles e um único pedido: “ Voltem mais vezes, estaremos aqui esperando por vcs”.
Realmente não tem preço tudo isso. É por isso que temos orgulho do que somos e não temos vergonha de dizer: somos Fran, somos Max, somos eternamente MAXINES!!!!!

Gostaríamos de agradecer em 1º lugar a FRAN E MAX, pois como podem ver isso tudo começou por causa de vcs. Por causa desse amor tão lindo e verdadeiro que é capaz de reunir milhares de pessoas com uma única missão, que é de propagar o amor ao próximo. Agradecemos também as integrantes da Quadrilha Baiana, (Line, Cris, Carlinha, Paty,
a pequena Luize, Silvia, Conça, Mara, Jô, Mercia e Valéria ), a galera de Aracajú ao
Blog Maxine Bahia, (representado por Ana Renata e Juliana), as amigas que fizemos e se tornaram parte dessa família (Berna, Perpetua, Eliana, Verônica, Priscila, Gláucia, Sueli e Cecilia), aos nossos familiares, amigos e parceiros que de uma forma ou de outra contribuiu para a realização desse dia. A vocês o nosso muito obrigada!!!!

É QUE VENHA O 2º DIA B “DIAS DAS CRIANÇAS”. VAMO Q VAMO!!!

UM GRANDE ABRAÇO CHEIO DE AXÉ DA BAHIA PARA TODOS VCS!!!!






Meninas, vcs arrasarammmmm!!!! DoUreiiiii todas fantasiadass!!!!!

Lindaaaa a história da Instituição!!!!
Se Apegaaaaaaaaa!!! kkkkkkkkkkkkkk

VAMO QUE VAMOOOO!!

Bjs Carinhosos!
C!

P.S: Relato e fotos tirados do Blog oficial da Campanha. Para acessar, clique AQUI!
Nate, Parabéns pelo Trabalho queridaaaaaaa!!!!! A Central Amaaaaaaaaaa vc!!!